Define-se como inspeção predial os
procedimentos técnicos utilizados com
o objetivo de realizar uma investigação
minuciosa em determinada edificação.

Geralmente a maior demanda por
inspeções desta natureza é gerada por
edifícios residenciais, no entanto estas
inspeções também podem ser realizadas em residências, edificações comerciais e plantas industriais.
A inspeção predial visa trazer a tona todos os elementos constituintes de uma edificação, avaliando seu desempenho, estado construtivo e durabilidade.
As inspeções podem ser feitas em caráter emergencial ou preventivo, onde é possível antever os problemas que podem comprometer a edificação como um todo. Neste caso é um elemento fundamental para a elaboração de planos de manutenção.

Através da entrada em vigor da Norma NBR16280, que trata dos procedimentos de reforma em edificações, é extremamente importante que as obras de reforma sejam inspecionadas para que a segurança da edificação seja mantida. Este também é um dos objetivos da Inspeção Predial, visando o desempenho e segurança das edificações.



 

 

 


Atuar na prevenção dos problemas que degradam a estrutura como um todo é sempre mais relevante do ponto de vista financeiro, executivo e ecológico. Entender o comportamento de uma edificação e saber analisar os elementos que a compõem é fundamental para previnir processos de degradação. O profissional precisa ter uma visão multidisciplinar a fim de exercer com rigor técnico as tarefas de Inspeção Predial.

Nossa proposta é atuar junto as administradoras de condominios, gerências de manutenção ou proprietários diretos; estabelecendo rotinas de intervenção e manutenção para as edificações, segundo suas particularidades.

São Paulo: (11) 2892-3854  
ANKER Soluções em Engenharia 2014. Projeto gráfico